Prefeitura inaugura na Cidade Nova a 57ª academia ao ar livre

Publicado em: 25/09/2018 às 09:47 | Atualizado em: 25/09/2018 às 09:56
Intensificando a política de valorização da qualidade de vida da população, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) entregou na noite desta segunda-feira, dia 24, a 57ª academia ao ar livre de Manaus.
A academia ao ar livre Raimundo Nonato de Mello Pereira, localizada na rua 237, do núcleo 24 do bairro Cidade Nova, zona Norte, dispõe de dez aparelhos para prática de atividades físicas e foi construída por meio de emenda parlamentar municipal.
“Essa academia de ginástica ao ar livre homenageia nosso grande amigo Tico, uma figura não só da comunidade, mas de Manaus, sentia muito afeto por ele. Isso aqui é o convívio das famílias, é o pai que sai com os filhos, a mãe que sai com os filhos, a amiga que vem para a praça com a amiga, é o jogo, o esporte, a conversa, é o lazer”, disse Arthur.
Leia mais:
Semsa cria núcleo sobre direito à saúde para subsidiar decisões da Justiça
De acordo com o prefeito, é uma obra de baixo custo, fruto de indicação de emenda parlamentar. “A prefeitura pagou com maior prazer por ser uma obra de interesse público. Fico feliz por ter inaugurado uma obra para todas as idades e que vai ser muito bom para a convivência popular”, afirmou o prefeito.
Na academia ao ar livre, equipamentos estão disponíveis
Entre os equipamentos instalados, como roda de ombro, máquina de tríceps, torre de bicicleta, máquina de bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, a área tem, ainda, placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também conta com rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
O espaço, que antes não tinha funcionalidade para a população, agora deve virar parte da rotina, levando melhor qualidade de vida aos moradores.
As academias ao ar livre inauguradas pela Prefeitura de Manaus são instaladas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e ficam sob a coordenação da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Foto: Divulgação/Semcom