“Vamos mudar este país nem que seja na bala”, diz filho de Bolsonaro

Publicado em: 02/09/2018 às 10:05 | Atualizado em: 02/09/2018 às 11:57
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), disse, neste fim de semana: “Vamos mudar este país nem que seja na bala”.
A declaração, publicada pelo jornal Metrópoles (veja abaixo), foi em resposta ao candidato presidencial do PSDB, Geraldo Alckmin, que mandou uma mensagem direta para o candidato Jair Bolsonaro no primeiro dia da propaganda eleitoral, neste sábado (1º) na TV.
No vídeo, uma bala perfura vários objetos e fica alojada perto da cabeça de uma criança, com a seguinte mensagem: “Não é na bala que se resolve”.
O texto ataca o posicionamento de Bolsonaro, que defende com rigor o uso e porte de armas para cidadãos comuns.
Eduardo (foto), que além de deputado é escrivão da Polícia Federal, publicou em seu Twitter resposta à peça publicitária.
“Sr. Geraldo Alckmin, vulgo ‘merenda’, essa é a mensagem que o Brasil precisa. Necessitamos de homens e mulheres para botar ordem nesta baderna que pessoas como o senhor insistem em perpetuar”, disse o parlamentar, em um tuíte acompanhado de vídeo que ironizava o filme de Alckmin.
A publicação foi apagada logo depois, mas internautas já haviam salvado o comentário, que gerou preocupações (veja abaixo): “Vamos mudar o sistema corrupto, nem que seja na bala”.
O tuíte de Eduardo Bolsonaro acompanhava vídeo que alterava algumas palavras da propaganda original de Geraldo Alckmin, como “desvio de dinheiro da merenda escolar” e “desvio de milhões de obras contra a seca”.
Foto: Reprodução/IstoÉ