O futuro de Rebecca, incógnita que pode se resolver até domingo

Publicado em: 27/07/2018 às 12:52 | Atualizado em: 27/07/2018 às 12:52
O próximo domingo, dia 29, pode ser um dia decisivo para o futuro político da ex-deputada federal Rebecca Garcia, do PP (Progressistas). Pelo menos nestas eleições. Nesse dia, Amazonino Mendes vai se lançar à reeleição pelo PDT e, segundo seus aliados, a intenção é anunciar o nome dela como sua vice.
Ausente do cenário político nas últimas semanas, em viagem pela Europa, Rebecca prometeu que ao retornar, nesta semana ainda, anunciaria alguma novidade.
Há expectativa sobre a que cargo vai concorrer neste pleito. Se confirmar a disputa pelo governo ao lado de Amazonino, ela pode estar abrindo mão de uma boa chance de se tornar senadora. Seu nome vem aparecendo bem nas pesquisas de pré-candidaturas a duas vagas em jogo ao Senado.
Com a adesão do pré-candidato a senador Alfredo Nascimento (PR) a Amazonino, o grupo ficou inflado de pretendentes às duas cadeiras de senadores. Além de Alfredo e Rebecca, o grupo tem ainda como pré-candidatos Hissa Abrahão (PDT) e Wesley Aguiar (PDT). Este, possivelmente, deve ser deslocado para uma candidatura à Câmara dos Deputados ou até mesmo à Assembleia Legislativa (ALE-AM), especulam-se no entorno de Amazonino.
Foto: BNC Amazonas