“Respeito o estilo dele. Sei ficar calado”, diz Amazonino sobre Arthur

Publicado em: 03/07/2018 às 16:17 | Atualizado em: 03/07/2018 às 16:17

O governador do Amazonas e pré-candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) evitou polemizar críticas do prefeito de Manaus, Arthur  Virgílio Neto (PSDB), à sua gestão, durante coletiva para falar  sobre o Programa Renda Certa, na manhã desta terça-feira, dia 3. Nos bastidores, aliados indicam que os dois mantêm conversas sobre possibilidade de aliança para 2018.

“Eu respeito o estilo dele. Sou um homem que sei ficar calado”, declarou Amazonino ao ser questionado sobre as críticas de Arthur à sua gestão.

Compra de votos

Embora tenha sido mais ameno nas últimas semanas, o tucano volta e meia critica a falta de investimento em Manaus por parte do governo. Em maio, Arthur chamou o programa “Renda Certa”, assunto da coletiva desta terça-feira, de compra de votos e disse que o caso precisava ser investigado.

Nada contra

“Não tenho nada contra o prefeito de Manaus. É um homem que há dois anos se reelegeu prefeito, consagrado pelo povo, pela população. Ele está enfrentando a luta  e os problemas dele. E ele tem o seu estilo”, declarou Amazonino ao falar sobre Arthur.

Respeito

O governador contrapôs sua personalidade nas declarações. Disse que o estilo  dele é  de respeito  às autoridades e afirmou que respeitava o prefeito de Manaus. “Eu respeito as autoridades. Essa que é a verdade. Acho  que esse é um papel civilizado de um País civilizado”, declarou.

Conduta vedada

Amazonino Mendes afirmou que o  programa Renda Certa que pretende transferir renda  para, inicialmente, 30 mil pessoas, não fere a legislação eleitoral. “Estamos aqui para  cumprir a lei. Tão elementar e simples. Estranho seria se um homem no quarto mandato de governador ficasse desrespeitando a lei”, disse.

Ciro Gomes

Ao ser questionado sobre  Ciro Gomes, se o presidenciável era um bom nome para o País e se ele pediria voto para o pedetista na campanha de 2018, Amazonino também evitou polêmicas. Elogiou o presidenciável, sem no entanto exaltá-lo como pré-candidato.

Faria com todos

“Eu sou do PDT.  O  Ciro Gomes é pré-candidato do PDT, a nível nacional. Sou um candidato disciplinado. Sou mais que organizado.  Sou estruturado na disciplina. E foi  uma honra para nós termos recebido  este ilustre brasileiro lá no festival de Parintins, onde ele se integrou com  o povo, mostrou sua  natureza  popular. Como eu também  teria recebido  de forma  educada, polida, fraterna  e respeitosa que tivessem vindo a  Parintins  para  prestigiar  aquele espetáculo”, disse.

Trabalho X Campanha

Durante o evento, demonstrando estar muito disposto e à vontade, Amazonino fez declarações  indicando que pretende que o programa  cresça  e disse que “dinheiro não vai faltar”. Usou também frases como “O Negão está  com o povo”. Na coletiva, anunciou que  com recursos do Estado está asfaltando o Estado todo.