Delegados da PF querem saída de diretor por jogar contra Lava Jato

Publicado em: 13/02/2017 às 15:58 | Atualizado em: 13/02/2017 às 15:58

Polícia contra polícia. Delegados da Polícia Federal de todo o país querem a saída do diretor-geral do órgão, Leandro Daiello Coimbra. Motivo: ele está contra a operação Lava Jato e vem tentando enfraquecer as investigações de outras, como a Zelotes e Acrônimo.

Uma campanha já foi iniciada no final da semana passada e vem sendo puxada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

Até um ofício já foi enviado ao presidente da República pedindo a substituição de Daiello e carta branca para a associação indicar um substituto.

Entendem os delegados que o diretor-geral enfraqueceu a Polícia Federal e a operação Lava Jato quando remanejou membros importantes da investigação para outras funções.

É o caso do delegado Márcio Adriano Anselmo, considerado um dos cabeças da operação, transferido para Corregedoria da Polícia Federal no Espírito Santo.

Anselmo, que atuava com investigações financeiras, foi o quinto delegado federal a deixar a Lava Jato.

A associação se queixou a Temer que “essa situação de abandono institucional não ocorre em nenhuma outra instituição que participa diretamente das investigações criminais, como o MPF (Ministério Público Federal) e a Justiça Federal”.

Com informações do correspondente BNC em Brasília.

 

Foto: Reprodução/Último Minuto