Greve faz estado suspender aulas da tarde e noite em Manaus

Publicado em: 04/06/2018 às 12:00 | Atualizado em: 04/06/2018 às 12:22
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), suspendeu as aulas das escolas da rede pública na tarde e noite desta segunda, dia 4.
A causa é a greve dos rodoviários e a revolta da população, principalmente na zona leste, que chegou a depredar vários ônibus no terminal de integração 4, no bairro Jorge Teixeira.
Por conta disso, o comércio na região teve de fechar suas portas com medo de vandalismo e saqueamento.
NOTA
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) informa que em virtude dos acontecimentos da manhã desta segunda-feira (04/06), na qual ônibus do transporte coletivo foram depredados e em que ocorre a manutenção da greve no transporte público, a pasta comunica a suspensão das atividades letivas nas escolas estaduais de Manaus no período vespertino e noturno, visando à segurança dos alunos e servidores da educação.
As unidades dos Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti), por serem escolas de tempo integral, os alunos serão liberados após o almoço ou conforme os responsáveis forem buscando os alunos. A Seduc ressalta que nenhum aluno ou servidor será prejudicado.
Na rede municipal
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as aulas nas escolas Maria do Socorro Azevedo de Oliveira, Professora Ignes de Vasconcelos Dias, Maria Ferreira da Silva e Hiran Caminha e no centro de educação infantil (CMEI) Ângela Honorato, todas no bairro Jorge Teixeira, zona leste, foco da revolta popular contra a greve de rodoviários, estão suspensas na tarde desta segunda, 4.
São atingidos por essa suspensão 1.823 alunos.
Nas demais unidades da rede municipal, o funcionamento será normal à tarde, segundo a Semed. No turno matutino, as aulas não tiveram interrupção, de acordo com informação da prefeitura.
Foto: BNC Amazonas