Domingo de Feijoada Perrechés do Brasil e ‘arrastão encarnado’

Foto: Vanderlei Alvino

Publicado em: 03/06/2018 às 17:33 | Atualizado em: 03/06/2018 às 19:17

A maratona de eventos rubros em Manaus que começou na sexta-feira com o ensaio da batucada, no sábado com o Ensaio dos Bumbás, termina neste domingo, dia 3, com o “Arrastão Encarnado”, realizado pelo Comando Garantido, torcida oficial do boi, que defende o item nº 19 na arena do Bumbódromo.

Na ocasião, um trio elétrico comandado pela Batucada do bumbá e convidados que sairá do Centro de Convivência encerrando em frente a quadra da escola de samba de Aparecida.

Mas antes do arrastão, a galera encarnada participou da Feijoada Perrechés do Brasil, no Centro de Convivência da Família, no bairro Aparecida. O carioca Ivo Meirelles, compositor da toada Perrechés do Brasil, em parceria com Sandro Putinok e Vanderlei Alvino (Vandex), subiu ao palco e comandou a festa.

“Esse evento é uma justa homenagem aos torcedores apaixonados pelo Boi Garantido espalhados por esse Brasil afora que comparecem ao Festival e se juntam aos outros milhares de perrechés, formando o Item 19, a nossa querida Galera. Item que em todos os anos de Festival recebe nota 10”, explica Paulo Silveira, coordenador do Comando Garantido, em Manaus.

A Feijoada do Item 19 teve como atrações musicais, além do músico e cantor Ivo Meirelles, o levantador oficial do Garantido, Sebastião Jr, Alex Corrêa, Felipe Júnior, o cantor Uendel Pinheiro Bateria show da Reino Unido e a participação especial da DJ Layla Abreu. Uma praça de alimentação foi montada com os pratos típicos dos Estados citados na toada Perrechés do Brasil.

 

Hit vermelho

A toada ‘Perrechés do Brasil’, reflete com maestria a paixão dos torcedores do Garantido dos quatro cantos do país especialmente porque foi criada e cantada por torcedores de outros estados.

A toada teve clipe gravado por Meirelles no Rio de Janeiro e São Paulo, com a participação de convidados e de três itens importantes do Boi, o apresentador Israel Paulain, o levantador de toadas Sebastião Jr e a cunhã-poranga, Isabele Nogueira, além do próprio boi-de-pano.

 

Foto: Vanderlei Alvino