Costa se credencia a desembargador com 31 anos de serviço público

Publicado em: 20/04/2018 às 07:40 | Atualizado em: 20/04/2018 às 09:33
Credenciado por uma atuação elogiada em 31 anos de serviço público e militância na advocacia pública e privada, com produtividade beirando os 70 mil processos como consultor legislativo na Casa Civil do Governo do Amazonas, o atual procurador da Câmara Municipal de Manaus, Sílvio Costa, protocolizou nesta quinta, dia 19, sua inscrição para concorrer à vaga do quinto constitucional da classe dos advogados no pleno do Tribunal de Justiça (TJ-AM).
A eleição dentro da categoria vai ser realizada pela seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) no dia 26 de maio, e partir deste dia 24 os profissionais inscritos à vaga de desembargador podem iniciar a campanha eleitoral. Pelas regras, cada eleitor pode votar em seis nomes.
Costa disse se sentir preparado para o cargo de magistrado pela experiência angariada a serviço do direito nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
“Saber que tenho o apoio da minha família, de grandes colegas, alguns deles com os quais já trabalhei ao longo desses 31 anos de atuação no serviço público e na advocacia, reforça a minha responsabilidade em colocar meu nome à disposição”, disse.
O advogado integra a “coligação” de seis nomes batizada de “Amigos da Advocacia” que fez sua inscrição na sede da OAB nesta quinta.
Sílvio Costa tem 51 anos, é casado, tem dois filhos e uma neta. No histórico profissional, atuou como juiz classista por nove anos nos municípios de Manacapuru e Humaitá. Atual procurador-geral da Câmara Municipal de Manaus, também já foi subprocurador e diretor-geral da casa.
Na Casa Civil do Governo do Estado, Costa atuou como consultor legislativo de três governadores.
Foto: Divulgação