Garantido pode ingressar com pedido para anular nomes de Comissão

Publicado em: 18/04/2018 às 22:18 | Atualizado em: 18/04/2018 às 22:18

Enquanto os artistas de Garantido e Caprichoso usam da criatividade para transformar ferragens em alegorias, o duelo nos bastidores dá o tom do que vai ser o Festival deste ano.

Dois dias depois  da Procuradoria Geral do Município de Parintins (PGMP) divulgar os nomes dos membros da Comissão de Apoio Logístico para o Festival 2018, a diretoria do boi Garantido estuda ingressar com pedido junto a PGMP, para anular as nomeações de Harald Dinelli e de Karla Viana, ambos coordenadores da referida Comissão e torcedores do Caprichoso.

O vice-presidente do boi Garantido, Messias Albuquerque, disse que a diretoria do bumbá irá analisar a questão e decidirá se toma ou não medidas cabíveis quanto às nomeações dos coordenadores da Comissão do Festival.

Do jeito que o processo se desenrola novamente e dada a proximidade do festival, há uma grande probabilidade de não se chegar a um consenso em torno do julgamento para o Festival 2018.

Relembrando, no ano passado foram escolhidos 02 jurados que há dez anos haviam dado vitória ao boi Caprichoso. Em 2017 houve mudança no regulamento e ex-jurados foram convidados para julgar a festa.

Apesar do formato escolhido, houve descumprimento por parte da própria comissão organizadora, a qual Harald comandava, quanto à escolha dos jurados, o que torna o processo desse ano totalmente indefinido.

Além disso, alguns nomes dos jurados teriam vazado dias antes do anuncio oficial no Festival de Parintins, quebrando o que reza o regulamento.

 

Harald Dinelli (centro) sorri em postagem na rede social. Foto: Reprodução/facebook

Harald Dinelli (centro) sorrindo em postagem na rede social. Foto: Reprodução/facebook

 

Ainda em 2017, antes de ser nomeado coordenador geral da comissão do Festival de Parintins, Harald Dinelli fez várias postagens.  Em uma delas ele diz: “Daqui a pouco aterrizando no Curral Zeca Xibelão, o único que não alega”, se referindo ao Curral do boi Garantido que sofre todos os anos com o período da enchente, uma vez que, a estrutura física fica próximo a margem do rio Amazonas.

Questionado, o vice-presidente do boi Garantido, Messias Albuquequer, disse que a diretoria do bumbá irá analisar a questão e decidirá se toma ou não medidas cabíveis quanto às nomeações dos coordenadores da Comissão do Festival.