O medo de avião que apavora Alfredo Nascimento
O medo não é do personagem do tÃtulo deste post, mas o problema é dele.

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas
Publicado em: 25/08/2025 Ã s 08:01 | Atualizado em: 25/08/2025 Ã s 08:01
Pra começar esta nota devo logo lhe dizer. O medo a que me refiro não é do personagem do tÃtulo deste post, mas o problema é dele.
Sim, explico. Desde 2019, quando deixou a Câmara dos Deputados, o ex-prefeito de Manaus e ex-ministro Alfredo Nascimento só pensa em retomar o mandato.
Ele tem partido, partido forte, que é dele (dono), mas lhe faltam votos. Alfredo se candidatou em 2022, ficou em segundo lugar no partido, mas, com 46.760 votos, muito atrás do primeiro, Capitão Albeto Neto, que teve 147.846.
Agora, o polÃtico tem nova oportunidade, com outro candidato que as pesquisas mostram com potencial de ser o mais votado do pleito de 2026 a deputado federal.
E é aqui que entra o problema de Alfredo Nascimento. Esse pré-candidato é o vereador Sargento Salazar (PL), que aparece na crista da onda. Se as pesquisas se confirmarem, ele deve ser o mais votado do pleito e pode ajudar a eleger o segundo colocado.
Contudo, Salazar diz que não será candidato a deputado federal, porque tem medo de avião. Pior: Salazar não quer fazer como Belchior, segurar na mão de ninguém.
Leia mais
Deus decidirá seu destino em 2026, diz vereador Salazar
Foto: BNC Amazonas