Mídia do país repercute agressão à repórter do BNC na prisão de Lula

mídia Agressão Mayanne Bader-min

Publicado em: 09/04/2018 às 10:46 | Atualizado em: 09/04/2018 às 18:45

A agressão sofrida pela jornalista Mayanne Bader, colaboradora do BNC Amazonas durante a cobertura da rendição e prisão do ex-presidente da República Lula da Silva (PT), repercutiu em vários veículos da mídia nacional.

Mayanne encarou o desafio de um site do Amazonas trazer um outro olhar de um evento histórico da política brasileira, mesmo sabendo que os ânimos em Curitiba, no entorno da sede da Polícia Federal, eram acirrados, tanto da militância petista quanto dos apoiadores da prisão de Lula.

A repórter cumpriu seu papel com brilhantismo e determinação, sendo vítima de agressões físicas e verbais como vários outros profissionais de mídia sofreram.

Leia um dos trechos do relato da jornalista:

[…] Estava tudo calmo.

Até Lula decidir se entregar.

A partir dali, quem estava de vermelho na frente da PF começou a entoar palavras de ordem, cantar músicas e, a cada vez que alguém da imprensa tentava mostrar a situação, era hostilizado.

Entrei ao vivo de novo. E me deparei com uma equipe do SBT levando ovadas. Mostrei os ovos no chão e comecei a relatar o que havia ocorrido. Estava exatamente na frente do portão de entrada da Polícia Federal, onde um grupo segurou incansavelmente uma bandeira do PT e cartazes.

Ali, uma das militantes começou a gritar comigo e me obrigar a usar um adesivo do PT. Disse que estava trabalhando e que não colocaria adesivo de nenhum lado. Ela exigiu o crachá e eu disse que estava ao vivo. Só após falar que estava trabalhando para o BNC Amazonas a mulher se acalmou e me pediu desculpas. […]

 

Confira nos links abaixo matérias que foram publicadas sobre a agressão à jornalista do BNC:

Notícias ao Minuto

Estado de Minas

Destack Jornal

Diário do Grande ABC

Gospel Vida

Isto é Dinheiro

Jornal Expresso

Hoje em Dia

Portal Imprensa

Rede Agora de Notícias

Jornal Floripa

 

Foto: BNC Amazonas