Deputado e vereador de Manaus trocam chumbo grosso em redes sociais
Irmão do prefeito da capital e Salazar criam polêmica com acusações até de uso de drogas.

Adrissia Pinheiro
Publicado em: 02/07/2025 às 12:40 | Atualizado em: 02/07/2025 às 12:41
O embate entre o vereador Salazar (PL) e o deputado estadual Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito de Manaus, esquentou as redes sociais nos últimos dias.
Tudo começou com uma fala de Daniel na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), no dia 23 de junho, ao comentar a morte de uma grávida em um acidente de trânsito como um “alarde”. Após a repercussão negativa, ele recuou.
“Com certeza eu peço desculpa, eu não quis ofender, não é minha intenção ofender ninguém”, afirmou o deputado, tentando conter a crise.
A declaração provocou reação imediata de Salazar, que chamou Daniel de “inútil” em vídeo nas redes:
“Se fosse um parente teu, seu inútil!”
A resposta do deputado veio em tom ainda mais duro. Ele acusou o vereador de ser dependente químico:
“Você precisa de ajuda? Eu sei que você é usuário de droga, dependente químico.”
Salazar, então, apresentou exame toxicológico negativo feito em laboratório particular e desafiou o deputado a fazer o mesmo.
Daniel aceitou e aproveitou para divulgar ações sociais voltadas à recuperação de dependentes.
Em meio à guerra digital, Salazar declarou que havia dado “fama” ao deputado. A fala provocou mais uma reação.
“Faça seu papel legislativo, sem jogar pra galera, e seja homem e assuma seus b.o. Eu estou assumindo as minhas. E eu lhe peço desculpas pelo que falei, estava errado”, rebateu Daniel.
“Que Deus abençoe a vida desse cidadão, né? Que eu já dei os três minutos de fama pra ele”, continuou o vereador.
Salazar afirmou que não atacou o parlamentar, apenas cobrou melhorias na cidade. “Não fico mexendo com família, eu cobro os problemas de Manaus.”
Leia mais
Deputado vê muito ‘alarde’ sobre buraco de rua que matou grávida em Manaus
Novos capítulos
Mas o tom subiu de vez nesta terça-feira (1º), quando Daniel publicou novo vídeo e trouxe à tona supostos processos judiciais envolvendo o vereador.
Na legenda, o deputado escreveu: “Acabou a brincadeira, Salazar! O vereador é envolvido em mais de 100 processos na Justiça, e muitos estão em segredo de justiça.”
Daniel ainda relembrou o chamado “caso Kevin”, em que Salazar teria reagido com violência a um suposto assalto. Segundo o deputado, “a testemunha do caso que teve a bolsa roubada não reconheceu a vítima como o suposto assaltante.”
“Salazar, você não é Deus para decidir quem vive e quem morre. E eu confio na Justiça do meu estado”, afirmou Daniel, citando ainda uma audiência marcada para o dia 7 de julho.
Até a publicação desta matéria, Salazar não havia se manifestado sobre as novas acusações.
Foto: reprodução/Instagram