Suframa agora é excelência em gestão e governança
Suframa é reconhecida nacionalmente por excelência em gestão e governança pública.

Neuton Correa, da equipe do BNC Amazonas
Publicado em: 23/05/2025 às 20:37 | Atualizado em: 23/05/2025 às 20:44
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) acaba de ganhar o prêmio “Certificado de Mérito do Ciclo de Aplicação de 2023 do Instrumento de Melhoria da Governança e Gestão”. Os índices que levaram a autarquia à premiação garantiram 100 pontos à superintendência responsável pela gestão da ZFM.
Com essa pontuação, a Suframa se classificou em 1º lugar na categoria “Administração Pública Federal”. Com isso, ela se destaca por sua excelência na adoção de boas práticas de governança e gestão.
A entrega do prêmio acontecerá em cerimônia oficial no próximo dia 3 de junho de 2025, às 8h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
Quem realiza a premiação
A certificação é do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), organizador da premiação.
A certificação reconhece a organização do governo federal que alcançou resultados significativos e implementou práticas de governança e gestão alinhadas a objetivos do modelo, contribuindo para a melhoria contínua da gestão pública.
Leia mais
ZFM: incentivos fiscais impulsionam faturamento, diz Bosco Saraiva
Nesse caso, o MGI reconhece o bom trabalho e a maturidade da governança e gestão desenvolvidos pelas organizações públicas que participaram do ciclo de 2023.
O que diz o superintendente
Chefe da Suframa desde 2023, Bosco Saraiva, o superintendente da autarquia comentou o prêmio. Para ele, um reconhecimento do esforço dos servidores do órgão.
“Isso é um reconhecimento do esforço dos servidores da Suframa como um todo, especialmente da alta gestão, que é composta, na sua grande maioria, por servidores concursados”, comentou.
Foto: divulgação