Sinésio e Zé Ricardo vão pro confronto direto pelo PT-AM
Petistas com mandato protagonizam novo confronto interno pela presidência estadual do PT-AM, agora com seis candidatos na disputa.

Diamantino Junior, redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 11/05/2025 às 08:05 | Atualizado em: 11/05/2025 às 08:11
Políticos do mesmo partido, mas com histórico de fortes embates internos e públicos, o deputado Sinésio Campos e o vereador José Ricardo oficializaram novo confronto. Dessa vez, pela presidência estadual do PT-AM.
Mas, Sinésio não terá apenas Zé Ricardo com adversário. Este ano, seis petistas disputam o cargo, que o parlamentar tentará pela terceira vez consecutiva.
Atual presidente, Sinésio foi beneficiado por decisão da executiva nacional do PT. A direção decidiu permitir reeleição, inclusive por mandatos indeterminados.
Assim sendo, o presidente vai disputar com José Ricardo, que nunca ocupou o cargo.
Mas o dirigente também terá como adversário o ex-senador João Pedro, hoje integrante da cúpula do Incra, em Brasília.
João faz parte da maior corrente interna do PT, Construindo Um Novo Brasil (CNB). Essa é a corrente de que o presidente Lula faz parte.
Também quem tentará derrotar Sinésio Campos será o filósofo Luiz Borges. Este trabalhou com Sinésio por mais de 20 anos e conhece as estratégias que garantiram o sucesso do ex-aliado, como vereador, deputado e presidente do PT-AM.
Leia mais
Borges participou dessa arquitetura política.
As candidaturas petistas foram oficializadas neste sábado, dia 10.
Veja o boletim estadual do PT que trata desse assunto.
Foto: reprodução