Com dois tiros, presidente do PL escapa da morte em Belém
Deyje Vilaça é assessor do deputado federal Delegado Éder Mauro e irmão do vereador Mayky Vilaça.

Diamantino Junior
Publicado em: 10/05/2025 às 11:45 | Atualizado em: 10/05/2025 às 11:45
Na tarde de sexta-feira, 9 de maio de 2025, Deyje Vilaça, presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Belém, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Passagem Dalva, bairro da Marambaia (veja o vídeo no final da matéria).
Vilaça, que também é assessor do deputado federal Delegado Éder Mauro e irmão do vereador Mayky Vilaça, foi atingido por três disparos: um no peito, outro de raspão na costela e um na mão.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens em uma motocicleta se aproximam de Vilaça, que estava em frente a um estabelecimento.
O garupa desce armado e anuncia o assalto. Durante a ação, os disparos são efetuados.
Apesar dos ferimentos, Vilaça conseguiu caminhar até o Hospital Unimed Prime, onde foi submetido a cirurgia de emergência. Até o momento, não há boletim médico oficial sobre seu estado de saúde.
A Polícia Civil do Pará investiga o caso, considerando inicialmente a hipótese de tentativa de roubo, mas não descarta outras motivações, dado o envolvimento político da vítima.
O deputado Éder Mauro, que estava em Altamira no momento do incidente, manifestou-se nas redes sociais, expressando preocupação e informando que o foco no momento é a recuperação de seu assessor.
Imagens do atentado
Leia mais no Uruá-Tapera