Caixa aprova projeto de construção de duas maternidades com emendas de Átila Lins
Banco aprova R$ 2,9 milhões em emendas de Átila Lins para construção de maternidades em Carauari e Benjamin Constant (AM).

Diamantino Junior
Publicado em: 06/05/2025 às 18:04 | Atualizado em: 06/05/2025 às 18:11
A Caixa Econômica Federal comunicou nesta quarta-feira (6/5) o deputado federal Átila Lins (PSD-AM) que aprovou o projeto de construção das maternidades em Carauari e Benjamin Constant, no estado do Amazonas.
Com recursos de emendas parlamentares, de autoria de Átila Lins, cada projeto vai custar R$ 1,45 milhão. As maternidades atendem antiga reivindicação das populações de Carauari e Benjamin Constant.

De acordo com o decano da bancada do Amazonas e da Câmara dos Deputados, com as liberações dos laudos de análise de engenharia, pela Caixa, o prefeito de Carauari, Ayrton Siqueira, e o prefeito de Benjamin Constant, Semeyde Bermeguy, ficam autorizados a realizar a licitação para dar início às obras de construção das maternidades.

“Sinto-me muito feliz em divulgar essa notícia. Isso porque desde a gestão do ex-prefeito Bruno Litaiff, em Carauari, e do ex-prefeito David Bermeguy, em Benjamin Constant, já lutávamos para construir essas maternidades. Agora, agora será realidade na administração dos prefeitos Ayrton Siqueira e Semeyde Bermeguy”, em ambos os municípios do Amazonas, destacou Átila Lins.
Leia mais
Átila Lins representa Brasil na assembleia da UIP, no Uzbequistão
Foto: divulgação