Ministro sugere prêmio a Jesus Alves por obra residencial

Jader Filho, ministro das Cidades, elogiou Parque das Tribos e colocou projeto de Manaus como referência nacional

Ministro sugere prêmio a Jesus Alves por obra residencial

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 06/05/2025 às 06:39 | Atualizado em: 06/05/2025 às 10:06

Fatos de bastidores marcaram a vistoria que o ministro das Cidades, Jader Filho, fez ao Residencial Parque das Tribos. O projeto, da Prefeitura de Manaus, com 576 apartamentos, faz parte do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida.

Pois ali, ao caminhar pelas obras, o ministro olhou para o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves, e lhe disse, com admiração. “Jesus, você sabe que você é referência pra gente? Você sabe que o que você está fazendo é referência ao Brasil?”.

Em outro momento, Jader falou, olhando para a comitiva. “Esse empreendimento de vocês, aqui, é diferenciado”.

Jader Filho afirmou que o Residencial Parque das Tribos é um referencial para o Brasil. A obra faz parte do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida

Na ocasião, o secretário explicou. “Por uma razão, ministro: ao invés de eu deixar a construtora fazer a arquitetura e os projetos, os projetos foram desenvolvidos pela prefeitura. A empresa teve que aderir o que colocamos”.

Na sequência o ministro sugeriu o prêmio. “Jesus, isso aqui merece um prêmio”.

No momento, o ministro estava cercado de jornalistas.

Leia mais

Ministro de Lula anuncia mais investimento em moradia no Amazonas

Consultor

Mas a conexão do ministro com o secretário não parou por aí. Em vários momentos, Jader chamou Jesus para tirar dúvidas acerca do residencial e de outros projetos em execução na cidade, em parceria da prefeitura com a União.

Candidato a deputado federal

No ano que vem, Jesus Alves deve se candidatar a deputado federal. Nos bastidores, ele já é tratado como pré-candidato ao cargo.

O prestígio que recebeu do ministro de seu partido e o fato de ontem (5/5) não ter tido nenhum potencial adversário no mesmo evento pode ser um sinal de que ele deve ser prioridade do MDB e do prefeito David Almeida (Avante), em 2026.

Fotos: divulgação