Viaduto da bola do Produtor tem data de inauguração anunciada em Manaus
Prefeito David Almeida anuncia inauguração completa do viaduto Rei Pelé, na bola do Produtor, para 16 e junho, com 95% da obra já concluída em Manaus.

Diamantino Junior
Publicado em: 05/05/2025 às 16:22 | Atualizado em: 05/05/2025 às 16:22
O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, acompanharam, na manhã desta segunda-feira, 5 de maio, o avanço dos trabalhos no complexo viário Rei Pelé, na bola do Produtor, zona leste.
Conforme Almeida, 95% da obra estão concluídos, daí o anúncio de entrega da parte física do viaduto até o dia 31 de maio, com inauguração completa, incluindo paisagismo e urbanização, marcada para 16 de junho.
“Agora que as chuvas diminuíram, com certeza, vamos cumprir este prazo. A obra física será finalizada ainda este mês e a entrega oficial será feita até 16 de junho, com tudo pronto para a população: paisagismo, urbanismo e mobilidade reorganizada”, afirmou o prefeito David Almeida, durante visita ao canteiro de obras.
Acompanhando o chefe do Executivo municipal, Renato Junior detalhou os próximos passos da execução. Conforme o vice-prefeito, faltam apenas dois tabuleiros para concretar, serviço que deve ser finalizado nas próximas duas semanas.
“As equipes estão trabalhando dia e noite. Até o fim de maio, toda a parte física estará concluída. Depois, entraremos com os serviços de acabamento, sinalização, paisagismo e todos os detalhes finais de uma obra deste porte”, explicou o vice-prefeito.
Para Renato, o viaduto é uma resposta concreta ao histórico de acidentes na região e representa um avanço significativo na infraestrutura das zonas Leste e Norte da capital. “Esta era uma área crítica, conhecida por acidentes constantes. Estamos entregando um viaduto robusto, preparado para receber ônibus, carretas e grandes volumes de tráfego. É um equipamento público moderno, pensado para durar décadas”, destacou.
Leia mais
Alinhamento com Lula fortalece grupo de Aziz no Amazonas para 2026
A obra enfrentou desafios técnicos, como a travessia de um igarapé e estruturas de alta tensão no entorno, mas segue dentro do cronograma estabelecido. O viaduto Rei Pelé será o maior da cidade, com passagem superior e inferior para veículos de grande porte, além de ampla drenagem profunda e intervenções no entorno para melhorar o fluxo de veículos.
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom