Bolsonaro diz que vai a ato pela anistia em Brasília

Ato de 7 de maio é o primeiro com participação convocada por Bolsonaro em Brasília desde os ataques às sedes dos Três Poderes

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 04/05/2025 às 16:20 | Atualizado em: 04/05/2025 às 16:20

O ex-presidente Jair Bolsonaro(PL) tem a intenção de participar de ato político em Brasília, marcado para a quarta-feira (7), em defesa da anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.

A manifestação, de acordo com o Último Segundo, está prevista para ocorrer entre a Torre de TV e o Congresso Nacional, a partir das 16h.

“Mais uma semana em casa e eu volto à normalidade. Acredito que pelo menos lá na torre eu me faço presente, se estiver bem”, declarou em conversa com simpatizantes na última quinta (1°).

Segundo a informação, a manifestação foi convocada por Bolsonaro enquanto ainda estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star, onde permaneceu por três semanas.

Durante o período, divulgou vídeos convocando apoiadores e orientando sobre a natureza do evento.

A alta hospitalar foi concedida neste domingo (4), após cirurgia de 12 horas realizada em 13 de abril, para desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal.

De acordo com boletins médicos, Bolsonaro tem recomendação expressa de repouso absoluto por pelo menos quatro semanas.

Em entrevista após a alta, um dos médicos responsáveis pela internação afirmou:

“Esperamos que o presidente siga as orientações passadas, de resguardo pelas próximas três ou quatro semanas. Ele pode receber visitas, mas ainda de forma reservada. Deve evitar aglomerações, peso e atividades intensas”.

Porém, mesmo com a orientação, Bolsonaro reiterou a possibilidade de comparecer ao ato.

“Quem vai me fazer seguir as recomendações médicas é a Michele”, disse ele, em referência à ex-primeira-dama, em tom informal a apoiadores.

Sobretudo, o ato de 7 de maio é o primeiro com participação convocada por Bolsonaro em Brasília desde os ataques às sedes dos Três Poderes.

Leia mais em Último Segundo.

Leia mais

Hospital libera Bolsonaro depois de três semanas de UTI festiva

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil