Violência como espetáculo: adolescente é espancada em Manacapuru
Testemunhas preferiram gravar a agressão para divulgar nas redes sociais.

Adrissia Pinheiro
Publicado em: 24/04/2025 às 10:27 | Atualizado em: 24/04/2025 às 10:42
O espancamento de uma adolescente virou espetáculo em uma escola de Manacapuru, no Amazonas. O caso ocorreu nesta terça-feira (22), e outros jovens que assistiram à cena registraram o fato e postaram nas redes sociais.
As imagens mostram outra jovem levando a adolescente até uma área de mata, onde agride a vítima brutalmente com socos, chutes e puxões de cabelo. Quem filmava acompanhou tudo de perto, sem interferir.
A agressora não estuda na mesma escola e teria invadido o local afirmando que estava armada.
Segundo testemunhas, ela agrediu a vítima por causa de boatos que envolviam seu nome, que a própria vítima teria espalhado.
Após a repercussão do vídeo, a mídia divulgou a informação de que a jovem agredida teria Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No entanto, a Escola Estadual André Vidal de Araújo, onde ela estuda, negou a informação:
“Esclarecemos que a aluna envolvida não é estudante com deficiência, tampouco tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), como foi amplamente divulgado de forma equivocada”, informou a instituição, conforme publicou o portal D24AM.
A direção da escola lamentou o caso e afirmou que já acionou os órgãos competentes para tratar a situação com seriedade.
Leia mais
Senado aprova pacote que endurece penas para crimes em escolas
Foto: reprodução/vídeo