Perseguição a ‘rolezeiros’ termina com morte de três agentes da PRF
A viatura, que transportava quatro agentes, bateu durante a fuga dos motoqueiros.

Adrissia Pinheiro
Publicado em: 18/04/2025 às 11:35 | Atualizado em: 18/04/2025 às 11:35
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram após um grave acidente na Avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (18). A viatura onde estavam colidiu com um carro de passeio durante uma perseguição a “rolezeiros’ que furaram uma blitz.
Os agentes participavam de uma operação de fiscalização quando dois motociclistas, sem capacete, escaparam da barreira. A viatura seguiu pela pista lateral da avenida, onde o asfalto irregular teria feito o veículo “saltar” diversas vezes antes de atingir a traseira do carro.
O impacto lançou os dois veículos para a lateral da via, onde colidiram com postes. Como resultado, o acidente arremessou quatro policiais da viatura. Três morreram no local, enquanto o quarto foi levado ao Hospital Getúlio Vargas.
Enquanto isso, no outro carro estavam um casal e a filha de dois anos. Apesar da violência do acidente, os três sofreram apenas ferimentos leves. Além disso, o motorista também foi arremessado, mas está fora de perigo.
Simultaneamente, a perseguição ocorreu durante uma ação contra um “rolezinho” com mais de 40 motos que circulavam na região. Diante disso, a PM e a Guarda Municipal montaram bloqueios após identificar o encontro. Como resultado dessa operação, um motociclista foi preso e oito motos apreendidas.
Além disso, a Polícia Civil investiga o caso. Imagens de câmeras da área estão sendo analisadas para esclarecer a dinâmica do acidente e localizar os rolezeiros que fugiram.
O ministro Ricardo Lewandowski lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias, destacando o trabalho dos policiais durante o feriado.
Leia na íntegra em Metrópoles.
Leia mais
Acidente deixa carro destruído e dois feridos na AM-70
Foto: reprodução/TV Globo