Hugo Motta faz acordo pelo fim da greve de fome de Galuber Braga
Glauber Braga anunciou greve de fome e que dormiria no Plenário 5 da Câmara

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/04/2025 às 17:14 | Atualizado em: 17/04/2025 às 17:14
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), entrou em um acordo com Sâmia Bomfim (Psol-SP) e o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ), pelo fim da greve de fome de Galuber Braga (Psol-RJ).
Segundo o Congresso em Foco, o parlamentar também garantiu que eventual cassação não deve acontecer em até 60 dias após a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Sobretudo, Glauber Braga anunciou greve de fome e que dormiria no Plenário 5 da Câmara, onde ocorreu a sessão do colegiado. O parlamentar permanece lá desde então.
É que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou parecer favorável à cassação do mandato do deputado, na última quarta-feira (9), por 13 votos a cinco.
“Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar. Após este período, as deputadas e os deputados poderão soberanamente decidir sobre o processo”, escreveu o presidente da Casa em rede social.
Leia mais no Congresso em Foco.
Leia mais
Ex-vice da Câmara faz apelo em defesa de Glauber Braga
Foto: Lula Marques/Agência Brasil