Maria do Carmo escancara veia bolsonarista e se filia ao PL

Em 2024, ela abandonou candidatura a prefeita de Manaus para ser vice de Alberto Neto

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 17/04/2025 às 00:00 | Atualizado em: 17/04/2025 às 00:04

A empresária Maria do Carmo Seffair se filiou ao Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira, 16 de abril. E, dessa forma, reafirmou a veia bolsonarista que já expôs desde a campanha à Prefeitura de Manaus em 2024.

Nessa eleição, ela inicialmente lançou candidatura pelo partido Novo. Mas, depois abriu mão para se juntar como vice à chapa do candidato bolsonarista Alberto Neto, o deputado federal do PL.

A afiliação ao PL da dona das faculdades Fametro, do Tropical Hotel Manaus e outros empreendimentos foi anunciada com direito a destaque e nota oficial.

Na pose para as fotografias, Maria do Carmo é exibida entre os presidentes nacional Waldemar Costa Neto e estadual Alfredo Nascimento. Com a legenda:

“Satisfação de anunciar a mais nova filiada ao Partido Liberal Amazonas”.

Leia mais

Estreante em eleição, Maria do Carmo queima na largada

2026, o alvo

Para integrar o partido de Bolsonaro, Maria do Carmo abriu mão do comando do Novo no Amazonas para compor os planos liberais para 2026.

Considerando que o presidente estadual já disse publicamente que o partido terá candidatos próprios a governador e a senador do Amazonas, Maria do Carmo pode estar chegando de olho nesses postos.

Como Alberto Neto já é cogitado desde antes para disputar uma vaga ao Senado, Maria do Carmo pode, por exemplo, encabeçar uma chapa ao governo.

Qualquer que seja o futuro político dela, o certo é que o PL vê sua chegada como peça a reforçar o bolsonarismo arraigado no estado, sobretudo na capital.

Foto: reprodução