Quintas de São José do Rio Negro entra em nova fase, após Habite-se
BTP Urbanismo reuniu moradores, investidores e parceiros para anunciar a liberação da construção das residências e apresentar diferenciais do serviço de concierge

Neuton Correa, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 16/04/2025 às 11:36 | Atualizado em: 16/04/2025 às 11:36
Os futuros moradores do Quintas de São José do Rio Negro, condomínio de alto padrão localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, conheceram a estrutura do clube de esportes, os projetos das primeiras casas e os diferenciais dos serviços personalizados de concierge que o residencial vai oferecer. O encontro ocorreu durante um brunch exclusivo, na manhã do sábado (12). Ele marcou a entrega do Habite-se da primeira fase do empreendimento.
O Quintas SJRN é o primeiro residencial do Amazonas a oferecer serviços personalizados de concierge. É um serviço com facilidades que vão de jardineiros a personal trainer, passando por diaristas, organizadores de festa e serviço de shuttle. Este fará o transporte de moradores entre diferentes pontos do condomínio.
Todos esses detalhes e serviços prestados pela Central de Concierge foram apresentados aos futuros moradores e parceiros do Quintas pelo sócio-diretor da Allo, Carlos Ataul. Ele definiu a proposta do empreendimento da BTP Urbanismo como “disruptiva”.
“O que está sendo proposto pelo Quintas cria um padrão de empreendimento. E, com o serviço de concierge, que é algo inédito em residenciais na Região Norte, a gente quer transformar o Quintas em um local de convivência onde morar bem é sinônimo de viver bem. A gente quer que a pessoa se sinta morando em um resort, onde ela vai ter tudo que precisa através de um simples contato com nossa Central de Concierge, desde um jardineiro ou uma lavanderia até algo mais específico, como organizar uma festa, marcar uma massagem, uma manicure, a lavagem do carro ou um cuidado com o pet”, explicou Carlos.
Entrega do ‘Habite-se’
Outro ponto alto do evento foi o anúncio da emissão do Habite-se referente à primeira fase do empreendimento. Coube ao diretor da incorporadora BTP Urbanismo, João Batista Pi fazer isso. Ele explicou que a emissão do documento pela Prefeitura de Manaus marca o início de uma nova fase do empreendimento.
“Este momento é importante para a BTP Quintas porque marca a formalização e a valorização do investimento, onde, a partir de agora, a conquista de uma qualidade de vida diferenciada se torna realidade com o início da construção das residências para que, em breve, todos possamos desfrutar desse oásis dentro de Manaus”, disse João Batista Pi, que anunciou, para setembro deste ano, a entrega do Habite-se da segunda etapa. Ele revelou ainda que, no próximo mês de dezembro, as obras do BTP Quintas devem ser concluídas.
O Habite-se atesta o status legal do empreendimento, dando ainda mais segurança para investidores e proprietários que, a partir de agora, podem receber as matrículas individuais de seus lotes, explica Denise Braga, sócia da Valdo Castro (VC) Engenharia, parceira do BTP Quintas.
“Na fase atual, o empreendimento passa a estar apto para quem quiser começar sua construção e até mesmo acessar financiamentos para as obras. É uma garantia a mais de segurança também para quem quer investir na compra de um lote, pois ele sabe que está ingressando em um empreendimento totalmente legalizado junto aos órgãos municipais, estaduais e ambientais. É o retorno para quem acreditou no Quintas,
afirmou.
Investimento promissor concretizado
E não só para os futuros moradores, que compraram um dos 194 lotes do residencial – restando apenas 62 à venda atualmente. O BTP Quintas se mostra um bom negócio, também, para os investidores do Fundo Life Capital Partners (LCP), uma gestora independente que investe na BTP Quintas desde 2022. Essa é a avaliação do cofundador e gestor de investimentos imobiliários na LCP, Christian Solon de Mello. Ele explica que, como gestores de investimentos, eles buscam projetos que tenham diferenciais que os tornem muito atrativos em relação aos outros que estão sendo ofertados naquele mercado.
“O Quintas nos impressionou, primeiro, pela grandiosidade do projeto. Foi um pouco chocante ver um projeto dessa magnitude fora do eixo Rio-São Paulo. A segunda razão foi a qualidade do projeto em si. Isso porque, por mais que você tenha uma ideia impressionante, se você não tem a clareza das etapas para entregar o que se propõe, aquilo pode ser um sonho, mas não necessariamente um projeto. E, quando a gente viu os profissionais envolvidos e o nível de planejamento, a gente sabia que era um projeto de verdade. Assim, decidimos investir e estamos muito satisfeitos”, contou.
Sustentabilidade
Para ele, além da infraestrutura e dos serviços exclusivos e personalizados que serão ofertados aos moradores, o empreendimento se destaca pelas escolhas sustentáveis do projeto. Ele substitui o asfalto pelos blocos – evitando a impermeabilização do solo, e buscou resguardar as árvores e áreas verdes, que ainda garantem privacidade e conforto térmico, além de contar com um sistema de iluminação subterrâneo, evitando a poluição visual.
“Em todo o Brasil existem projetos de condomínio fechados exclusivos com uma estrutura de ponta. E, também, vemos uma tendência crescente por residenciais que prezam pelo respeito ao meio ambiente e que proporcionam ou estimulam o convívio do ser humano com o meio ambiente de forma geral. Mas a gente ainda vê poucos exemplos que combinam esses dois fatores: uma experiência de luxo e o respeito a um dos maiores patrimônios do Brasil, que é a flora e a fauna da Amazônia, a proposta do Quintas”, disse Christian.
Futuros moradores destacam diferenciais
Essa interação com a natureza, inclusive, é o principal diferencial do Quintas para o casal Sandra e Ricardo Frederico. Os futuros moradores do empreendimento participaram do evento realizado no sábado (12). Para eles, o “muro verde” formado pela área de vegetação nativa que cerca os lotes e a busca por escolhas mais sustentáveis para a construção foram fatores decisivos para a decisão de comprar um lote no residencial.
“É um projeto que une a beleza natural da região e da floresta dentro da nossa casa. A ideia dos lotes serem contornados por verde e a escolha dos pavers nas ruas, no lugar do asfalto, mostra que existe esse cuidado com o meio ambiente, e isso faz toda a diferença. Você está num ambiente urbano, mas cercado de floresta”, disse Ricardo.
Outro benefício destacado pelo casal é o serviço de concierge, que promete facilitar a vida de todos. E, claro, a estrutura e todas as facilidades do residencial. Este contará com três clubes esportivos com academia, piscinas, quadras, capela, sauna e salas para pilates e outras atividades em grupo. No futuro, haverá ainda um complexo hípico com 50 estábulos, píer e marina, campo de golf e heliponto. “Os espaços de convivência e a estrutura dos clubes esportivos também são pontos muito positivos. As pessoas, muitas vezes, não conhecem os vizinhos de porta. E o que o Quintas está trazendo é essa convivência e isso é muito bom. É a realização de um sonho”, disse Sandra.
Fotos: Divulgação