Cantata de páscoa em Coari emociona público com espetáculo “Ele vive”
Com mais de 460 artistas coarienses em cena, a cantata de Páscoa “Ele Vive” emociona o público.

Diamantino Junior
Publicado em: 14/04/2025 às 16:57 | Atualizado em: 14/04/2025 às 17:01
Com o auditório lotado e transmissão ao vivo pelas redes sociais, a cantata de Páscoa “Ele Vive” estreou na noite do último sábado (12/4), em Coari. O espetáculo emocionou o público com uma encenação teatral sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo segue até a próxima quinta-feira (17/4), sempre às 19h, no auditório Silvério José Nery. No domingo de Páscoa, a apresentação será no centro cultural, no mesmo horário.
Com mais 460 artistas coarienses em cena, a produção se consolida como uma das expressões culturais mais aguardadas da Semana Santa no município.
A encenação apresenta mais de uma dezena de atos que retratam a trajetória de Jesus Cristo, desde sua missão divina até a ressurreição.

Com forte apelo visual e musical, o espetáculo recria passagens bíblicas marcantes, como a tentação no deserto, a cura da mulher com fluxo de sangue e a entrada triunfal em Jerusalém.
Momentos intensos da paixão de Cristo, como o julgamento, os açoites, a crucificação e o clamor ao pé da cruz, também são retratados. Um entreato intitulado “Pelo Sangue” prepara o público para o emocionante desfecho: a ressurreição de Jesus, celebrada com aplausos calorosos e comoção.
Cultura e religião
De acordo com o secretário de Cultura, César Vasquez, a Cantata de Páscoa “Ele Vive” celebra o maior e mais belo milagre: a ressurreição de Cristo, que traz esperança, renovação e a promessa de uma nova vida.
“É um momento de agradecimento e louvor que nos convida a renovar a fé, a esperança e o amor ao próximo”, afirmou.

Vasquez também destacou a importância do apoio da população e da gestão municipal para a realização da celebração.
“Estamos muito felizes em ver o auditório lotado, um reflexo do carinho e reconhecimento da nossa população pelos artistas coarienses. Também estamos gratos por poder contar com o apoio do prefeito Adail Pinheiro, que não mediu esforços para que este momento acontecesse. Agradecemos por sua dedicação e por valorizar a cultura do nosso município”, finalizou.
Emoção em família
Entre o público, o espetáculo também deixou marcas emocionantes.
“É a minha primeira vez na Cantata de Páscoa. Vim ver como era e trouxe minha netinha com minhas duas filhas. Foi uma experiência incrível, que nos conecta com a história de Jesus, que costumamos ver apenas em filmes, mas aqui, ao vivo, foi ainda mais emocionante. Quando começaram a bater em Jesus, eu já queria chorar. Foi realmente muito bonito e comovente”, relatou a autônoma Artenizia Dutra Moçambique.

Fotos: divulgação