Fisiculturista do Amazonas brilha nos EUA com toada do Caprichoso

O atleta é major da Polícia Militar do Amazonas.

Fisioculturista do Amazonas brilha nos EUA com toada do Caprichoso

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas*

Publicado em: 11/04/2025 às 06:02 | Atualizado em: 11/04/2025 às 06:10

Do Amazonas, o fisiculturista e major da Polícia Militar, Andrey Oliveira, 35 anos, brilhou nos Estados unidos (EUA) com a toada de ritual indígena, “A Friagem”, do compositor Ronaldo Barbosa , boi Caprichoso.

A toada presente no álbum “Nossa Luta em Poesia” de 2022, que conta também com a participação de Jorjão Pampolha e Luziene Lins chamou chamou atenção durante apresentação do amazonense.

Ele participou do Tri-City Classic, realizado no último sábado (5) na cidade de Columbus, capital de Ohio, nos EUA. Como informa Acrítica.

Como resultado, na quarta-feira (9), o atleta compartilhou a apresentação no próprio perfl em uma rede social.

Segundo a publicação, na legenda ele escreveu que assistiu vários videos de Erick Beltrão, pajé do boi Caprichoso, como inspiração para os movimentos na apresentação individual.

Assim, conforme o site da competição, Andrey ficou entre os dez melhores da disputa e conquistou o sétimo lugar. Andrey era o único representante amazonense na competição.

Nesta temporada fiz questão de mostrar minhas raízes manauaras para o mundo. Pelo me nos para aquela plateia que estava ali assistindo ao compeonato. Pois bem, a canção A Friagem’ do @boicaprichoso é do repértorio do ano de 2022 e me chamou a atenção desde a primeira vez que vi. Assisti vários videos do pajé @andrebeltraooficiall e resolvi fazer algo nessa levada. É uma canção que mistura a ópera e o boi-bumbá. Perfeita!”, escreveu o atleta.

*Com informações de Acrítica.

Leia mais

Caprichoso faz festa para lançar álbum das toadas em busca do tetra

Foto: reprodução/rede social