Chefe de facção e marido da ‘advogada do tráfico’ é condenado no Amazonas

A condenação ocorreu após Clemilson Farias ser apontado como mandante do assassinato de Adriana Monteiro da Cruz, morta por engano em 2017

Mariane Veiga

Publicado em: 10/04/2025 às 23:28 | Atualizado em: 11/04/2025 às 11:42

A Justiça do Amazonas condenou Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, a 36 anos de prisão por homicídio qualificado e participação em organização criminosa. A decisão foi tomada na quarta-feira (9), pelo Tribunal do Júri de Manaus.

Além de comandar facção criminosa que atua no estado, ele é casado com Luciane Barbosa Farias, conhecida como ‘dama do tráfico’.

Ela ficou conhecida após visitas ao Ministério da Justiça em 2023 e por uma viagem à Brasília custeada pela pasta dos Direitos Humanos.

Luciane, que estudou direito, se mostrava nas redes sociais como uma defensora da luta pelos direitos dos presos do sistema carcerário.

Leia mais

Polícia procura ‘dama do tráfico’ do Amazonas, condenada a 10 anos de prisão

A condenação ocorreu após Clemilson ser apontado como mandante do assassinato de Adriana Monteiro da Cruz, morta por engano em 2017. 

O alvo seria sua irmã, Simone, chamada de “Nega”, companheira de um integrante de facção rival.

Adriana foi baleada em frente de casa, diante da mãe, e não resistiu aos ferimentos. Os executores do crime, assim como outro mandante, morreram durante o processo e tiveram as penas extintas.

Leia mais no G1.

Foto: divulgação/SSP-AM