‘Covarde, debochado’: deputado do PL ataca ministros do STF no ato de Bolsonaro
Nikolas Ferreira direcionou ofensas a Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes e ainda considerou os condenados pelo 8/1 como "baderneiros".

Adrissia Pinheiro
Publicado em: 06/04/2025 às 14:25 | Atualizado em: 06/04/2025 às 14:34
Em novo ataque ao STF, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) elevou o tom durante a manifestação bolsonarista na avenida Paulista neste domingo (6). Diante de uma multidão, chamou o ministro Alexandre de Moraes de “covarde” e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, de “debochado”, além de minimizar a atuação dos golpista a uma baderna.
“A que ponto chegamos, ir às ruas para dizer o óbvio de que as altas penas é para criminosos e não para baderneiros. Ditadores de toga, principalmente como Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 [de janeiro, dia dos atos golpistas] para nos amedrontar, se lascou, olha a gente aqui. Essa é a resposta pra você, seu covarde”.
Em seguida, alfinetou Barroso ao relembrar a frase “perdeu, mané”, dita pelo ministro no ano passado.
“Para o debochado do ministro Barroso, que falou “perdeu mané, primeiro, que isso é fala de bandido quando vai roubar alguém. O que você quis dizer com isso Barroso? Que as eleições de 2022 nós fomos assaltados? Porque, se for, fique em paz, que daqui um ano e meio tem eleições de novo.”
Leia na íntegra em CNN.
Leia mais
Wilson Lima diz estar ‘para o que der e vier’ pela anistia dos golpistas de Bolsonaro
Foto: reprodução/Youtube