Governador do Amazonas se une a Bolsonaro em ato por anistia de golpistas
Lima deverá participar do evento ao lado de outros governadores, como Tarcísio de Freitas

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 04/04/2025 às 19:05 | Atualizado em: 04/04/2025 às 19:48
O próprio governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou sua participação ao lado de Bolsonaro no ato de domingo, 6 de abril.
Neste dia, portanto, Lima vai defender anistia aos condenados pelo STF por participação no plano de golpe de Estado chefiado por Bolsonaro, conforme investigações da Polícia Federal e denúncia do Ministério Público acatada pela suprema corte.
Pelo seu status, Lima deverá estar no palanque principal, ao lado de outros governadores, como Tarcísio de Freitas, de São Paulo, que também lhe convidou para a manifestação.
O PL de Bolsonaro, que agora é réu em processo criminal no STF, ao lado de outros golpistas, enfrenta resistência para encaixar projeto de lei no Congresso para anistiar pessoas já julgadas e condenadas pelos atos terroristas e contra a democracia no dia 8 de janeiro de 2023.
De acordo com as investigações, o objetivo maior de Bolsonaro era tomar pela força o mandato do presidente eleito Lula da Silva (PT).
Leia mais
Nem governador, nem vice no evento do MEC de Lula em Manaus
Com covid e influenza, Wilson Lima adia lançamento do festival de Parintins
Reações
O post de Wilson Lima no Instagram, nos primeiros 51 minutos, recebeu, em sua maioria, manifestações positivas por sua decisão. Seus seguidores colocaram diversos emojis de aplauso 👏🏽.

Foto: BNC Amazonas