Barreira ecológica em igarapé de Manaus apara de PET a cadáver humano
Caso aconteceu na noite deste domingo (23), enquanto servidores da prefeitura realizavam trabalhos no local.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas*
Publicado em: 24/03/2025 às 11:31 | Atualizado em: 24/03/2025 às 11:31
A barreira ecológica instalada no igarapé do Mindú, na zona norte de Manaus, apara o lixo que chegaria ao rio Negro. Com isso, a ecobarreira apara de material PET a cadáver humano.
Por exemplo, o caso aconteceu na noite deste domingo (23), enquanto servidores da prefeitura realizavam trabalhos no local devido a forte chuva que atingia a capital. Como informa o g1.
Conforme a Prefeitura de Manaus, o corpo foi localizado por um agente da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que estava realizando uma vistoria de rotina.
Dessa maneira, a Guarda Civil foi acionada, isolou o local e informou as autoridades competentes.
“A Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com a ordem pública, a segurança da população e a manutenção dos espaços ambientais da cidade, mantendo-se à disposição para colaborar com as investigações em curso” informou a prefeitura por meio de nota
De acordo com a publicação, ainda não há informações sobre o sexo da vítima e nem sobre as causas da morte.
Como resultado, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou o resgate do cadáver que, posteriormente, foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML).
Assim sendo, o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que irá iniciar as investigações para apontar as circunstâncias do crime.
*Com informação do g1.
Leia mais
Ecobarreiras impedem 60 toneladas de lixo de chegar ao rio Negro
Foto: divulgação/Semcom