Licitações para a saúde serão prioridade até o fim de março

Publicado em: 19/03/2018 às 06:00 | Atualizado em: 19/03/2018 às 06:29

A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) realiza a partir desta segunda-feira, dia 19, até o fim de março, um total de 43 certames voltados para a área de saúde.

As compras envolvem artigos voltados tanto para o atendimento médico quanto para a parte administrativa das unidades de saúde, além da contratação de profissionais da área médica, inclusive para situações de alta complexidade, e agentes de portaria e serviços de limpeza.

 

Capital e interior

As unidades beneficiadas com as novas aquisições são: Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM), Fundação Alfredo da Malta (Fuam), Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Araújo, Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Sul (HPSC-ZS), SPA Alvorada, Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), Hospital Infantil Dr. Fajardo, Instituto da Criança do Amazonas (Icam) e o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado, além de maternidades do Estado.

No interior, o hospital de Santo Antônio do Matupi, na cidade de Manicoré (a 618 quilômetros de Manaus), também, será contemplado com as novas aquisições.

 

Cema

A CGL/AM realiza ainda licitações para a compra de produtos e materiais hospitalares para a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), responsável pelo abastecimento de todas as unidades de saúde do estado.

 

Foto: Divulgação/Secom