A polêmica do cancelamento de show de Sidney Magal em Manaus
Cantor atendeu aos apelos de manauaras e cancelou show marcado em meio à crise provocada pelas chuvas.

Bruna Lira, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 21/03/2025 às 14:43 | Atualizado em: 21/03/2025 às 15:48
O cantor Sidney Magal cancelou o show que faria no dia 12 de abril em Manaus. O evento marcaria o primeiro aniversário do Mirante Lúcia Almeida. A decisão, no entanto, veio após uma onda de pedidos de moradores, que usaram as redes sociais para protestar contra a realização do show em meio à crise provocada pelas fortes chuvas.
Diante da comoção, Magal reagiu prontamente. Em nota publicada no Instagram, ele lamentou os transtornos causados pelo temporal e expressou solidariedade às vítimas. “Sentimos profundamente pelos impactos que tantas famílias estão sofrendo. Estamos em pensamento e oração por vocês, desejando força e esperança para que tudo se recupere o mais breve possível”, declarou.
Enquanto isso, na quarta-feira (19), Manaus enfrentava mais um episódio de alagamentos e deslizamentos. Em resposta, centenas de internautas acessaram os perfis do cantor para pedir o cancelamento. Comentários como “Manaus está debaixo d’água” e “desfaça o contrato com a prefeitura” tomaram conta das publicações.

Mesmo assim, o prefeito David Almeida (Avante) defendeu a realização do show. Na coletiva de imprensa da quinta-feira (20), ele minimizou a situação e alegou que os protestos faziam parte de uma articulação política. “Com relação ao Sidney Magal, uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse. Além disso, afirmou: “Eu não vou ser pautado pela oposição”.
Apesar da postura da prefeitura, o cantor decidiu cancelar a apresentação. Assim, a atitude foi vista por muitos como um gesto de empatia e respeito diante do sofrimento coletivo da cidade.
Leia mais em Segundo a segundo
Foto: Agência Brasil