Águas de Manaus deixa buracos nas ruas e leva multa do município
Concessionária recebe multa de R$ 511,5 mil por falhas no asfalto em bairros de Manaus e pode sofrer novas penalidades.

Bruna Lira, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 20/03/2025 às 13:56 | Atualizado em: 20/03/2025 às 13:56
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município (Ageman) aplicou uma multa de R$ 511,5 mil à concessionária Águas de Manaus. O motivo foi a baixa qualidade do recapeamento asfáltico em vias onde a empresa implantou novas redes de esgoto.
A fiscalização identificou irregularidades nos bairros Adrianópolis e Lírio do Vale. Mais de 15 ruas apresentam fissuras, afundamentos e recomposição inadequada do pavimento.
O prejuízo causado às ruas da cidade se espalha por vários bairros. Por isso, a agência da prefeitura planeja aplicar mais penalidades à empresa concessionária.
Mesmo após ser notificada em fevereiro, a empresa não realizou os reparos necessários. A falta de correções afeta diretamente a mobilidade urbana.
Na semana passada, a concessionária já havia recebido outra penalidade pelo mesmo problema em diferentes bairros da cidade.
O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, reforçou a exigência de um serviço de qualidade e o cumprimento dos padrões técnicos estabelecidos.
A empresa tem 30 dias para pagar a multa ou 15 dias para recorrer administrativamente.
Foto: Semcom/divulgação