Malafaia detona Marcos Pereira: ‘Cretino’, ‘vergonha da igreja Universal’
Pereira é presidente nacional do Republicanos, o partido de Tarcísio de Freitas, que discorda de anistia aos golpistas de Bolsonaro.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 20/03/2025 às 08:34 | Atualizado em: 20/03/2025 às 08:34
O pastor Silas Malafaia detonou o deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos, chamando-o de “cretino” e uma vergonha para a Igreja Universal do Reino de Deus “e a todos os evangélicos”.
Malafaia mirou o parlamentar, após ele dizer que o projeto de lei que propõe anistia para envolvidos de 8/1 não deveria ser analisado agora pelo Congresso Nacional.
Pereira é bispo licenciado da igreja de Edir Macedo e lidera o partido de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Freitas é o nome mais vistoso da direita para concorrer em 2026 uma vez que Jair Bolsonaro (PL) está inelegível.
Conforme divulgou o ICL, Pereira argumentou que o processo ainda está em andamento e que, mesmo se o projeto fosse aprovado, o presidente Lula (PT) o vetaria.
Com isso, Malafaia também não gostou de ouvir de Pereira que Lula estaria experiente e seria hábil em fazer política.
Assim sendo, o pastor bolsonarista gravou um vídeo e o divulgou nesta quarta (19) para criticar o deputado.
Nele, Malafaia diz que quadros do Republicanos, como Tarcísio e a senadora Damares Alves, são favoráveis à anistia para o que define como presos políticos.
À Folha de S.Paulo o pastor diz que “esse cretino está aliado com o governo Lula”, por isso decidiu publicar a gravação contra Pereira.
“O discurso dele é o discurso de Lula e da esquerda. Isso é uma vergonha, não é de hoje. Um cara desse vim dizer que Lula está maduro, sabe fazer política… Não precisa falar mais nada, sabe? Está defendendo o pirão dele.”
Portanto, ao pôr seu arsenal midiático contra Pereira, Malafaia expõe um racha na direita que embaralha o xadrez político para a eleição presidencial do ano que vem.
Leia mais no ICL.
Leia mais
Alcolumbre diz que anistia a golpistas não é de interesse do brasileiro
Malafaia enquadra bolsonaristas que pedem impeachment de Lula
Foto: reprodução