Mesma mulher foi alvo de Roberta Miranda e seu pai, revela artista

Cantora compartilha história de amor e conflito familiar envolvendo uma amiga de juventude.

Diamantino Junior

Publicado em: 19/03/2025 às 15:56 | Atualizado em: 19/03/2025 às 15:56

A cantora Roberta Miranda, de 68 anos, revelou recentemente detalhes íntimos de sua vida pessoal e familiar em entrevista ao jornalista André Piunti, publicada no YouTube. Durante a conversa, ela compartilhou que, na adolescência, tanto ela quanto seu pai se apaixonaram pela mesma mulher, uma amiga chamada Vanda.

Roberta relembrou que Vanda frequentemente dormia em sua casa, e que ambas desenvolveram sentimentos mútuos durante esse período. “Dormíamos, ela virada pra lá, eu virada pra cá, e aquela coisa de adolescente, passando a mão, uma coisa tão inocente. E ali, eu acho que me apaixonei por ela, e acho que ela se apaixonou por mim”, contou a cantora.

No entanto, a situação se complicou quando o pai de Roberta também se apaixonou por Vanda, tornando-se agressivo com a filha. “O meu pai começou a ficar muito agressivo comigo. Depois, eu vim descobrir que era porque ele se apaixonou pela Vanda. Foi quando eu saí de casa. Um dia, ele me contou a verdade: que foi apaixonado pela Vanda”, revelou.

Após 25 anos sem contato, Roberta reencontrou Vanda e esclareceu que nunca houve qualquer envolvimento entre ela e seu pai. “Perguntei se ela teve alguma relação com meu pai. Ela disse: ‘Nunca tive. A minha paixão por você seguiu, ele sabia disso, e a gente nunca teve nada'”, relatou a artista.

Além desse episódio, Roberta Miranda abordou sua sexualidade, mencionando que já teve relacionamentos com homens e mulheres, mas que evitava falar sobre o assunto devido a uma promessa feita à mãe no leito de morte. “A minha mãe, até o leito dela, pediu que eu não falasse do meu lado sexual. Você acha que eu não sofri? Que eu não gostaria de mostrar a pessoa que eu amo? Eu já tive grandes problemas com isso: de pessoas me largarem mesmo porque eu não assumia. Era um trato que eu tinha com a minha mãe”, desabafou.

A cantora também compartilhou experiências dolorosas, como duas gestações interrompidas naturalmente, e refletiu sobre os desafios de conciliar sua vida pessoal com a carreira artística.

Essas revelações fazem parte de sua biografia “Um Lugar Todinho Meu – A História Inspiradora de Roberta”, na qual ela aborda momentos marcantes de sua trajetória pessoal e profissional.

Leia mais no Notícias ao Minuto

Foto: reprodução