E. Bolsonaro faz quarta viagem do ano aos EUA conspirando contra Brasil

Eduardo Bolsonaro intensifica ofensiva nos EUA contra Alexandre de Moraes em sua quarta viagem do ano.

Eduardo Bolsonaro

Diamantino Junior

Publicado em: 15/03/2025 às 10:52 | Atualizado em: 15/03/2025 às 10:57

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está em sua quarta viagem aos Estados Unidos neste ano, intensificando uma campanha contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante sua estadia, Eduardo busca apoio de autoridades americanas para aplicar sanções a Moraes, incluindo a revogação de vistos e o bloqueio de bens no exterior.

Detalhes da ofensiva nos EUA

Eduardo Bolsonaro, acompanhado do influenciador de direita Paulo Figueiredo, tem se reunido com membros do governo americano, embora não tenha especificado os nomes das autoridades envolvidas. O objetivo é informar sobre ações que consideram abusivas por parte de Moraes, como a suspensão da plataforma Rumble e pedidos de prisão de brasileiros residentes nos EUA relacionados aos eventos de 8 de janeiro.

Reações no Brasil e possíveis consequências

Em resposta às ações de Eduardo, o Partido dos Trabalhadores (PT) solicitou ao STF a apreensão de seu passaporte, acusando-o de cometer crimes contra a soberania nacional ao conspirar com parlamentares americanos contra o governo brasileiro. Aliados de Eduardo sugerem que ele permaneça nos EUA para evitar possíveis sanções no Brasil.

Leia mais na ICL Notícias

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados