Aposte suas fichas no novo amo do boi Caprichoso
Caetano Medeiros, a "ovelha azul" da família, é uma das apostas.

Dassuem Nogueira, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 11/03/2025 às 12:41 | Atualizado em: 11/03/2025 às 12:41
O boi-bumbá Caprichoso anunciou na manhã deste dia 11 a saída de Prince do item 6, amo do boi.
Na nota divulgada nas redes sociais, a presidência da agremiação destaca que a saída do artista está relacionada ao movimento de renovação perceptível nos últimos anos no festival folclórico de Parintins, principalmente, no boi Caprichoso, de alinhamento aos novos discursos sociais e estéticos.
Além disso, do lado vermelho, o amo João Paulo Faria, apesar de apresentações polêmicas, tem imprimido um estilo performático e mais alinhado aos novos discursos atuais, em uma linguagem sofisticada, próxima à dos memes, tornando sua comunicação mais atual.
Sendo assim, conforme o dirigente, a mudança não diz respeito à competência de Prince para o cargo, ou às pessoas que ocupam os postos de itens, mas do modo como se comunicam com novos torcedores, formadores de opinião e jurados.
Leia mais
Caprichoso terá novo amo para disputar tetracampeonato
Quem será?
Edilson Santana, Adriano Aguiar e Caetano Medeiros são os nomes que circulam nas redes sociais como os possíveis ocupantes do item 6.
O compositor Adriano Aguiar é um dos mais cotados pela torcida para assumir o posto.
Ele tem uma participação ativa nas redes sociais, onde faz provocações de comunicação rápida, mais próximas daquela estabelecida por João Paulo Faria.
Contudo, tem pouca experiência como levantador de toadas, quando se compara aos outros dois favoritos.
Embora tenha bom desempenho como amo do boi Garanhão, em Manaus.
Diferentemente dos demais, o cantor Edilson Santana é um inquestionável intérprete e tem experiência em defender os dois bois.
Já foi amo do boi Caprichoso, sendo substituído, justamente, por Prince.
Porém, pelo menos até o momento, seu estilo como amo aponta mais para o passado do que para o futuro.
Caetano é de uma família de talentosos compositores. Ele é filho de Inaldo Medeiros, compositor, sobrinho de Tony Medeiros, cantor, compositor e amo, e irmão de Gaspar Medeiros, ex- amo do boi. Todos no Garantido.
Caetano, portanto, é a “ovelha azul” da família, está no quadro de compositores do boi Caprichoso (e também no Garantido).
É conhecido como um excelente cantor, intérprete e improvisador, além de compositor. O que é possível observar em sua atuação como amo do boi Brilhante, em Manaus.
Dessa maneira, a julgar pelo movimento feito pelo boi Caprichoso nos últimos anos, o que conjuga mais atributos nessa direção seria Caetano.
O artista agrega excelente qualidade como cantor e capacidade de improvisação, podendo estabelecer um diferencial em relação a seu oponente vermelho.
Além disso, seu desempenho como amo em outros festivais faz parecer que está mais alinhado aos novos discursos sociais e estéticos, para onde o boi Caprichoso aponta sua lança.
Foto: divulgação