Caprichoso terá novo amo para disputar tetracampeonato
O presidente Rossy Amoedo e Prince do Caprichoso conversaram e chegaram a uma decisão conjunta: "Prince não seguirá como amo do Boi".

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 11/03/2025 às 10:44 | Atualizado em: 11/03/2025 às 10:48
O boi Caprichoso, a partir deste Festival 2025, quando o bumbá busca o tetracampeonato, terá novo amo, pois a diretoria azulada anunciou hoje (11) que o item não será mais defendido por Prince do Caprichoso.
Conforme nota publicada em rede social do Caprichoso, o presidente Rossy Amoedo e o artista conversaram e chegaram a uma decisão conjunta: “Prince não seguirá como amo do Boi”.
Contudo, ele ele permanece oficialmente no quadro de artistas do bumbá como cantor.
Nota
Na manhã desta terça-feira (11), o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo e o artista Prince Caprichoso compartilharam um café descontraído, conversando sobre o item Amo do Boi, os desafios, conquistas e a vida além da arena. Foi um momento de reflexão sobre novos caminhos e a importância do tempo para se renovar, estar mais próximo da família e seguir contribuindo com o Festival de maneira diferente.
Dessa conversa, nasceu uma decisão conjunta: Prince não seguirá como Amo do Boi, mas o Caprichoso reforça que ele permanece oficialmente no quadro de artistas do bumbá como cantor. Seu talento nato, sua voz marcante e seu compromisso com a nação azulada seguem como parte essencial da trajetória do Festival. O bumbá reconhece sua imensa contribuição e tem certeza de que ele continuará brilhando e emocionando o povo Caprichoso.
A diretoria agradece por cada momento vivido, cada toada entoada e cada verso cantado com amor. Mais do que um artista, Prince é um símbolo da força e tradição Caprichoso, e seguirá colaborando com o boi em novos projetos.
Obrigado, Prince! O Caprichoso sempre será sua casa!
Prince
Porém, antes, do comunicado oficial do Caprichoso, a conversa já circulava nas redes sociais, onde o artista publicara a seguinte, inclusive cutucando que jamais acreditava que seria trocado por alguém nascido, criado e com raízes na Baixa (de São José) ou por alguém que já veio de lá.
Veja:

Enquanto isso, portanto, a diretoria do Caprichoso ainda não divulgou quem será o novo amo do boi e a nação azulada aguarda com expectativa o novo versador na arena do bumbódromo.
Leia mais
Do QG do Caprichoso a conquistas no carnaval, a saga de artistas de Parintins
Foto: reprodução/rede social