Suframa diz que ZFM deve modernizar tecnologia para competição global
Bosco Saraiva alerta que a evolução tecnológica é urgente para a Zona Franca de Manaus enfrentar a concorrência global, especialmente diante de mudanças no cenário político e comercial internacional.

Bruna Lira, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 25/02/2025 às 11:12 | Atualizado em: 25/02/2025 às 12:18
O superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, afirmou que o polo industrial do Amazonas deve buscar a modernização tecnológica para competir no mercado mundial.
“Nós só vamos competir com México e Índia se evoluirmos tecnologicamente. Essa é a nossa briga”.
Saraiva afirmou que essa é uma providência inevitável e urgente diante de um novo momento das relações comerciais e políticas.
Conforme o superintendente da ZFM, esse é um cenário que vai se consolidando em todo o mundo. Por exemplo, com as eleições em várias partes do mundo, como Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Alemanha.
Ele destacou a volta de Donald Trump, que assumiu o governo criando confusão com parceiros comerciais de peso, como o México, Colômbia, China e até com o Brasil, impondo taxações absurdas para produtos importados pelos americanos.
De acordo com Saraiva, trata-se de uma atitude que não é uma novidade, já que no seu primeiro governo (2017-2021) Trump agiu da mesma forma.
Saraiva foi entrevistado por jornalistas do G6, um grupo de sites do Amazonas, na manhã deste dia 25 de fevereiro.
Leia mais
ZFM: de vento em popa, Eletros projeta maior venda de ar-condicionado
Foto: BNC Amazonas