Rede: Marina Silva e Túlio Gadêlha vencem eleição em SP e PE
São Paulo e Pernambuco são considerados estados estratégicos para a reeleição de Lula em 2026

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 23/02/2025 às 20:25 | Atualizado em: 23/02/2025 às 20:25
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) venceram a eleição para o comando da Rede Sustentabilidade em São Paulo e Pernambuco, no último sábado (22).
As disputas internas ocorreram em um contexto de divisão na sigla, com o grupo da ex-senadora Heloísa Helena tentando conquistar os diretórios estaduais. Como informa o Congresso em Focco.
Dessa maneira, a vitória aproxima a direção da legenda do governo Lula em dois importantes colégios eleitorais.
São Paulo e Pernambuco são considerados estados estratégicos para a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2026.
Nesse sentido, Marina e Túlio fazem parte da base governista, enquanto Heloísa Helena tem uma posição crítica ao governo.
“Essa conferência demonstra a força da democracia interna da Rede e o quanto nosso partido se fortaleceu nos últimos anos, prezando pelo diálogo e interesses plurais”, afirmou Túlio Gadêlha sobre o resultado.
Assim sendo, a Rede Sustentabilidade faz parte de uma federação partidária com o Psol, o que significa que suas decisões internas podem impactar alianças futuras na esquerda.
Além disso, o resultado aumenta a tendência de que o partido permaneça alinhado ao governo Lula na próxima disputa presidencial.
*Com informações do Congresso em Foco.
Leia mais
Rede contesta PT do AM e diz que pagou evento em S. Gabriel da Cachoeira
Foto: Kauê Pinto/Rede