Decisão do PT é ‘retrocesso’, critica vereador petista
Com a decisão, o presidente do PT-AM, Sinésio Campos, adversário de José Ricardo, dentro do partido, poderá obter a quarta reeleição.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 19/02/2025 às 06:23 | Atualizado em: 19/02/2025 às 06:23
O ex-deputado federal José Ricardo (PT), vereador de Manaus, chamou de retrocesso a decisão do Diretório Nacional petista de permitir reeleição infinita nos postos de comando da sigla.
“Eu considero um retrocesso e não um avanço”, disse o parlamentar petista.
Essa decisão saiu na segunda-feira, 17. Por exemplo, com essa decisão, o presidente do PT-AM, deputado estadual Sinésio Campos, adversário de Zé Ricardo, dentro do PT, poderá obter a quarta reeleição. E mais: e não apenas com mandato de dois anos, mas de quatro.
“Dificulta a renovação de direções, principalmente filiados mais jovens. Num momento onde o partido precisa estar mais inserido na sociedade, junto com os movimentos sociais, com as lutas do povo”, criticou.
O vereador lamentou que a mudança ocorra num contexto de bons resultados do governo petista do presidente Lula. Isso, acrescentou, acaba servindo à extrema-direta.
“Temos que fazer a defesa do governo, do governo Lula, pelos avanços todos. Está sendo um sucesso o governo, mas você tem todos os setores da extrema-direita trabalhando para tentar colocar uma imagem negativa do governo, quando está sendo um ótimo governo, com grandes resultados”.
Leia mais
PT vai escolher dirigentes em voto na urna eletrônica
Sinésio Campos, um político de quina pra Lua
Foto: BNC Amazonas