Jantar de Lula com ministros do STF é adiado e deixa Bolsonaro sem ‘armas’ para postagens
Bolsonaristas já preparavam postagens e falas para associar, falsamente, o encontro de Lula com os magistrados a uma espécie de conluio contra o ex-presidente

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 18/02/2025 às 16:22 | Atualizado em: 18/02/2025 às 16:22
O presidente do presidente Lula da Silva, previsto para esta quarta-feira (19), foi suspenso pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Com isso, esvaziou a artilharia de Jair Bolsonaro e de seus aliados contra a Corte, conforme disse a colunista Bela Megale, de O Globo.
Segundo a coluna, parlamentares alinhados a Bolsonaro já preparavam postagens e falas para associar, falsamente, o encontro de Lula com os magistrados a uma espécie de conluio contra o ex-presidente.
Nesse sentido, o objetivo dos bolsonaristas seria construir uma narrativa de “perseguido político” que Bolsonaro já tenta emplacar.
Dessa forma, jogar suspeita sobre a denúncia que a Procuradoria-Geral da República (PGR) vai apresentar nesta semana sobre a tentativa e golpe de Estado.
Então, hoje pela manhã, o próprio Barroso informou os colegas da corte que o encontro com Lula seria adiado e que ainda não havia uma nova data.
Antes, o jantar dos ministros do Supremo com Lula estava previsto para acontecer em dezembro.
Contudo, foi adiado depois que Lula sofreu um acidente doméstico no banheiro do Palácio da Alvorada.
Sobre Bolsonaro, depois que a PGR oferecer a denúncia, cabe ao STF decidir se ela será aceita e se Bolsonaro vira réu.
Leia mais em O Globo.
Leia mais
Gonet deve denunciar Bolsonaro e depois jantar com Lula e ministros
Foto: divulgação