Polícia Federal promove delegado dos inquéritos contra Bolsonaro
O delgado ficou conhecido por conduzir inquéritos que miram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre eles o das milícias digitais.

Ednilson Maciel
Publicado em: 07/02/2025 às 16:10 | Atualizado em: 07/02/2025 às 16:10
O delegado Fabio Alvarez Shor foi promovido ontem (6) a chefe da Divisão de Investigações e Operações de Contrainteligência, cuja strutura fica dentro da Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da PF.
O delgado ficou conhecido por conduzir inquéritos que miram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre eles o das milícias digitais.
Segundo o Metrópoles, na PF, o investigador é conhecido por seu perfil discreto e técnico.
Além disso, da área operacional, na condução de investigações, ele também é visto como um delegado com ampla experiência no setor de inteligência da corporação.
Então, Shor, até então, atuava como delegado dentro da coordenação de Contrainteligência, agora passará a chefiar toda a divisão de Contrainteligência, onde tramitam diversos inquéritos.
Portanto, o delegado Fabio Shor passou a ser o responsável pelo inquérito que mira o ex-presidente Jair Bolsonaro no início de 2022.
Sobretudo, o investigador passou a atuar no caso no momento em que Bolsonaro, ainda presidente, escalou seus ataques ao sistema eleitoral e aos resultados das eleições de 2022.
Leia mais no Metrópoles.
Leia mais
Veja detalhes da ação da organização criminosa na fraude de Bolsonaro
Quem é quem na organização criminosa do golpe de Bolsonaro no Brasil
Foto: Alan Santos/PR