Desvio na saúde faz PF ir atrás de ex-governador do PSDB
Marconi Perillo, de Goiás, foi acordado hoje com a polícia em sua porta.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 06/02/2025 às 10:57 | Atualizado em: 06/02/2025 às 10:58
Desvio de recursos públicos da área da saúde durante os anos de 2012 a 2018 fez a Polícia Federal (PF) ir atrás do ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB).
Ele é um dos alvos de mandado de busca e apreensão no âmbito da operação Panaceia, deflagrada nesta quinta-feira (6/2) pela PF e pela Controladoria Geral da União (CGU).
Conforme a coluna Tácio Lorran, do Metrópoles, nos anos de 2012 a 2018, Perillo era governador do Estado de Goiás.
Dessa forma, o objetivo dos investigadores é apurar indícios de fraudes e irregularidades na gestão de dois hospitais estaduais de Goiás geridos por Organização Social (OS), por meio de subcontratações de empresas, com o propósito de desvio de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), nos anos de 2012 a 2018.
“Sendo assim, desvios de recursos públicos destinados ao financiamento desses serviços causaram efeitos negativos na qualidade do atendimento de saúde da parcela vulnerável da população”, informou CGU por meio de nota.
De acordo com a informação, a organização social investigada recebeu mais de R$ 900 milhões em recursos do SUS por meio de contratos com o estado de Goiás.
Leia mais no Metrópoles.
Leia mais
PDT, Podemos e PSDB bem perto de fechar federação, diz Perillo
Desembargador do TRF-1 manda soltar ex-governador Marconi Perillo
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado