Capacitar filiados em gestão pública é foco do União Brasil e fundação no AM

O União Brasil, sob liderança de Wilson Lima, amplia parceria com a Fundação Índigo para qualificar filiados e parlamentares em gestão pública.

Diamantino Junior

Publicado em: 05/02/2025 às 13:38 | Atualizado em: 05/02/2025 às 13:38

O União Brasil no Amazonas, liderado pelo governador Wilson Lima, está fortalecendo sua parceria com a Fundação Índigo, uma entidade sem fins lucrativos que visa capacitar novos líderes políticos.

Marcellus Campelo, segundo vice-presidente do União Brasil no estado, está trabalhando em estreita colaboração com a fundação para estabelecer um programa de treinamento direcionado aos parlamentares do Amazonas e aos membros do partido.

“Estamos em um momento de transição política, com a finalização de um ciclo eleitoral importante e o início de uma nova legislatura. Essa capacitação, portanto, é importante para que possam realizar um mandato ainda mais produtivo e voltado para as necessidades da população. A Fundação Índigo tem expertise para apoiar nesse processo”, disse Campelo, que é secretário de de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

A Índigo, criada pelo União Brasil, oferece cursos, palestras, encontros e debates com foco na formação de líderes com uma visão liberal e democrática.

A parceria entre o partido e a fundação visa aprimorar as habilidades políticas dos vereadores eleitos, fortalecer o partido e alcançar novos resultados nas gestões municipais.

Com o apoio da fundação, a expectativa é que os parlamentares do União Brasil adquiram as ferramentas necessárias para atuar de forma mais eficiente, elevando a qualidade das decisões políticas e contribuindo para o desenvolvimento do Amazonas.

Leia mais

Relatoria de Dino no caso do ‘rei do lixo’ deixa União Brasil tenso

“A iniciativa reforça o compromisso do partido com a renovação política e a capacitação de seus representantes para um Brasil mais preparado para os desafios do futuro”, disse Campelo.

A Índigo é conhecida nacionalmente por sua atuação no preparo de novos líderes políticos e gestores públicos.

Foto: divulgação