Quem banca Nikolas Ferreira para lugar de Bolsonaro? Surpreenda-se!

Deputado comprovou sua importância na disseminação de notícias falsas no episódio do pix

Adrissia Pinheiro

Publicado em: 29/01/2025 às 09:55 | Atualizado em: 29/01/2025 às 09:58

Nikolas Ferreira (PL-MG) é uma das principais figuras do bolsonarismo e um nome cotado para suceder Jair Bolsonaro.

Além de disseminar notícias falsas, como na polêmica sobre o Pix, aliados com históricos questionáveis sustentam Nikolas por meio de doações.

Nikolas distorceu a proposta de fiscalização das movimentações financeiras via Pix, divulgada em janeiro, ampliando o clima de desinformação. O vídeo dele sobre o tema gerou 300 milhões de visualizações, impactando a popularidade do governo.

Entre os doadores de sua campanha, estão empresários com envolvimentos em crimes financeiros e ex-sócios de Donald Trump.

Ronosalto Pereira Neves, dono do Mart Minas e ex-sócio de Trump, foi o maior financiador da campanha de 2022. Neves é conhecido por sua ligação com a JBS e o financiamento de campanhas de políticos investigados por corrupção.

Além disso, Mayk Santos, influenciador ligado ao “jogo do tigrinho” e outros esquemas ilegais, também contribuiu com R$ 10 mil para a campanha. Santos mantém relações com figuras suspeitas de financiar atividades fraudulentas.

Outro caso polêmico envolve Gabriel de Souza Nascimento, dono de uma empresa de criptoativos. Ele doou R$ 1 mil para a campanha de Nikolas, embora sua empresa tenha sido alvo de investigações por golpes financeiros.

Esses financiadores têm em comum um histórico de irregularidades, e suas doações levantam questões sobre os reais interesses por trás do apoio a Nikolas Ferreira.

Comissão de Nikolas é que vai avaliar proibição do celular na escola

Veja mais detalhes no ICL Notícias.

Foto: divulgação