Prefeito busca investimento do Banco Mundial para Manaus
Os principais projetos que podem ser contemplados são os de bioeconomia, infraestrutura, adaptação às mudanças climáticas e ampliação do espaço fiscal

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas*
Publicado em: 29/01/2025 às 09:16 | Atualizado em: 29/01/2025 às 09:16
O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu neste dia 28 com diretores do Banco Mundial e da International Finance Corporation (IFC) em busca de investimento para projetos da cidade.
Conforme Almeida, o encontro serviu para discussão de estratégias de desenvolvimento sustentável.
Entre os principais projetos que podem ser contemplados em acordo de cooperação estão os de bioeconomia, infraestrutura, adaptação às mudanças climáticas e ampliação do espaço fiscal.
“Tratamos de investimentos em áreas como educação, saúde e empreendedorismo, além de discutir a renegociação e a unificação da nossa dívida pública. Acredito que essa parceria trará resultados promissores para a nossa cidade”, disse o prefeito.
O diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt, disse que há compromisso em colaborar com a Prefeitura de Manaus para promover mudanças significativas na capital do Amazonas.
Leia mais
Manaus quer recursos do BID para projetos ambientais
Potencial ambiental
A reunião também marcou o início de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a IFC, visando o desenvolvimento socioeconômico sustentável da capital.
As próximas etapas incluirão a construção de projetos concretos que impactem diretamente a qualidade de vida da população e a sustentabilidade da região, como um plano municipal de bioeconomia e projetos que apoiem os esforços de descarbonização.
*Com informações da Semcom.
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom