Prefeito dá choque de ordem em Maués e bar tem hora para fechar

Publicado em: 06/03/2018 às 22:53 | Atualizado em: 06/03/2018 às 22:53
Para estancar a escalada da violência e criminalidade, a Prefeitura de Maués propôs um choque de ordem e os vereadores aprovaram uma lei que determina que bares, casas de show e outros locais onde há consumo de bebida alcoólica não passa de 1h da madrugada. Aos domingos, até 18h.
O prefeito Júnior Leite (Pros) já sancionou a lei aprovada neste dia 6 que pretende dar um choque de ordem na segurança pública.
Em reunião com o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), Bosco Saraiva, no dia 28 de fevereiro, o prefeito fez detalhado relatório da segurança no município e pediu ação imediata do Governo do Estado.
A lei municipal soma-se à determinação do juiz da Comarca de Maués, que na semana passada estabeleceu “toque de recolher” para menores de 16 anos e recomendou ao Governo do Estado o aumento imediato do efetivo policial no município.
“A responsabilidade da segurança pública é do governo estadual, mas esta lei que aprovamos hoje é mais uma demonstração de que a Prefeitura de Maués e o Legislativo municipal estão agindo, no limite de suas capacidades e atribuições, para solucionar os problemas”, disse o presidente da Câmara, Simildon Cavalcante (Pros).
Como parte do plano da prefeitura, Júnior Leite vai disponibilizar servidores e equipamentos da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Trânsito para atividades das polícias Militar e Civil.
Fazem parte desse plano as operações nas ruas, bairros e estabelecimentos, a retirada de entulho das vias e a recuperação da iluminação pública.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Maués