Arena da Amazônia tem exposição em homenagem a Agnaldo Oliveira
A doação do acervo de Agnaldo Oliveira garante que o legado do jornalista continue sendo reconhecido pelas futuras gerações

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 27/01/2025 às 10:39 | Atualizado em: 27/01/2025 às 10:54
A Arena da Amazônia recebeu uma exposição exclusiva em homenagem ao jornalista Agnaldo de Oliveira Gomes Júnior, que faleceu em janeiro de 2021, em Manaus.
A exposição é composta por 68 registros históricos capturados por Agnaldo durante a Copa do Mundo de 2014 e foi doada pela família do jornalista ao Governo do Amazonas.
A exposição retrata a emoção das arquibancadas, a intensidade dos atletas e os bastidores dos grandes jogos que aconteceram na Arena da Amazônia durante aos quatros jogos no estádio de Manaus na copa de 2014. O trabalho de Agnaldo consolidou sua trajetória como referência no jornalismo esportivo.
O local escolhido para a exposição foi considerado ideal por ter sido o estádio do Amazonas escolhido como uma das sedes do evento da Fifa.
A família do jornalista e o Governo do Amazonas formalizaram a doação do acervo fotográfico, garantindo que as futuras gerações possam acessar e reconhecer a relevância histórica e cultural do material.

Leia mais
Aos 44 anos, jornalista Agnaldo Oliveira morre vítima da covid
Foto: Antônio Lima/Secom