Bolsonaro apoia expulsão de brasileiros dos Estados Unidos
"No lugar dele [Trump] eu faria a mesma coisa”, declarou.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 25/01/2025 às 14:33 | Atualizado em: 25/01/2025 às 14:36
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta semana, dia 23, que apoia o presidente americano, Donald Trump, sobre deportar imigrantes latinoamericanos, como os 230 mil brasileiros, dos Estados Unidos.
Em entrevista à CNN, Bolsonaro deu razão a Trump. “Ele está fazendo a coisa certa. Foi compromisso de campanha, ele já começou quando estava lá. (…) Acho que ele está fazendo o que prometeu, e no lugar dele eu faria a mesma coisa”, declarou.
De acordo com a informação do Congresso em foco, no entendimento do ex-presidente, a questão da imigração se assemelha a uma invasão de terras.
“É a regra do jogo, é a casa dele, ele faz as regras. É a mesma coisa que ‘o que você acha do MST que invadiu uma fazenda, vai permanecer lá dentro ou não. Eles estão atrás de oportunidade, não tinham onde plantar’. E o dono da fazenda, como fica? Então tem que ser dessa maneira”,
afirmou Bolsonaro.
Segundo a publicação, além de defender o pacote de medidas anti-imigração de Trump, Bolsonaro relembrou que também adotou medidas para impedir a entrada ilegal de estrangeiros em seu governo.
Ou seja, quando autorizou apenas a entrada de 200 cristãos afegãos à pedido de pastores evangélicos após a retirada da força-tarefa americana no país asiático.
Leia mais no Congresso em Foco.
Leia mais
Com ‘patriotas’ de Bolsonaro no meio, Trump ameaça expulsar 250 mil ilegais
Ordem de Trump para negar cidadania a filhos de imigrantes é barrada pela Justiça
Foto: Alan Santos/PR